A Transformação

Os vencedores são formados pelo desenvolvimento de características e posturas encontradas repetidamente, nas pessoas que se destacam nas mais diversas áreas e atividades. Se soubermos identificar e desenvolver essas características, poderemos também acelerar o nosso crescimento e aumentar nossas chances de sermos vencedor na vida. Esse crescimento pessoal, pode dar-se pela decisão individual seguida do método de tentativas e erros.

Mas podemos ganhar tempo, evitar tropeços e acelerar esse processo de crescimento, observando os verdadeiros vencedores e começando a parti daí.

Uma das personalidades mais famosas da história, foi Thomas Edson. Ele é o recordista de patentes de invenções feitas por um único homem nos Estados Unidos. Qual seria a razão de sua Criatividade?

Uma das principais causas dessa criatividade, era o fato de que ele não perdia tempo reinventando a roda. Ele iniciava um projeto, abastecendo-se de todas as informações disponíveis do assunto.

Essa é uma pista importante para utilizar em todas as áreas da vida.

Para começar essa transformação, temos de pensar grande porque, quem sonha com caranguejos não sai da lama.

Pense grande! Porque a energia que se gasta em pensar pequeno, é a mesma que se investe para pensar grande.

Mas simplesmente ter um sonho, não fará com que ele aconteça. Existem pessoas que vivem pensando, sonhando e nada de transformar em realidade.

Muitas pessoas ficam imobilizadas e se escondem na desculpa “Mas o meu sonho não depende só de mim”.

Nem tudo depende só da gente. Mas e aquilo que depende de nós? Será que estamos trabalhando e fazendo da melhor maneira possível, tudo aquilo que está ao nosso alcance? Somente assim aumentamos as chances de conquistar os nosso sonhos.

Lembre-se: “As pessoas me perguntam se posso dizer como fazer com que seus sonhos se tornem realidade. Minha resposta é? Faça-o por meio do seu trabalho.”

Walt Disney